segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A natureza revela Deus!




           


"...E Deus criou os pássaros, deliciosos brinquedos de asas. Símbolos da liberdade, eles voam. Símbolos da beleza, eles são de muitas cores e muitos cantos. Símbolos da paz de espírito, eles não têm ansiedades. Jesus até disse que deveríamos ser como eles...

O que Deus fez foi colocar um pedacinho Dele mesmo em cada coisa que criou. Deus se pôs nas flores, no arco-íris, nas nuvens, nos regatos, nos peixes, nas árvores, nas frutas, no vento, nos perfumes, nos insetos, nas estrelas..."

(Correio Popular)
 
A natureza revela Deus! 
Quando abrimos os olhos pela manhã, normalmente com a mente já povoada por tantos compromissos e afazeres, nem sempre nos permitimos dar uma olhadinha em volta. Experimente fazer isso: Abrir os olhos e sentir a vida que há dentro de vc, a possibilidade de mais um dia... abra a janela e respire, olhe para o céu, ouça o cantar dos pássaros... saia na rua, atento aos pequenos detalhes da natureza: uma flor que nasce em meio a hera, um gatinho que se enrosca ao Sol, uma criança que brinca, uma pequena formiga que carrega uma folha 2 vezes maior que ela... aprecie o movimento de tudo quanto for capaz!... permita-se sentir o calor que emana do Sol ou aventure-se qual criança debaixo da chuva... sinta o vento, seja ele brisa ou ventania... observe o movimento e o formato das nuvens e não se esqueça de admirar as estrelas e a lua... pense nos seus amigos e tb naqueles que talvez não lhe sejam tão afetos e faça uma rápida reflexão sobre o que aprendeu com eles... faça uma oração, não para pedir solução de problemas, mas forças e discernimento para enfrentá-los...
Deus está nas obras grandiosas e nos detalhes, Ele está dentro de cada um de nós... está no mineral, no vegetal, no animal... Deus é a harmonia natural que habita e equilibra o universo, este mesmo universo no qual a humanidade é poeira.

2 comentários:

  1. Beth minha amiga,
    Hoje acordei pedindo aos raios de sol que me deixassem ali, bem sossegada, ainda estava no meio da estrada dos dois lados da vida. Meio lá e meio cá.
    Precisava de tempo para contar mais uma novidade , lá para o pessoal que povoa meus sonhos: eu vi no dia anterior no centro do asfalto do Centro do Rio de Janeiro
    Uma árvore com o tronco coberto de flores.
    Parecia uma jabuticabeira de flores enormes e belíssimas.
    Agora, lendo este teu post reflexivo e lindo
    Fiquei bem feliz.

    Eu consigo acordar e agradecer mais um dia. E no calor da manhã cheia de neblina do meu Rio (um fenômeno a la El Niño), consegui parar e fotografar embevecida as belezas de Deus!
    Obrigada, querida, por me incentivar a continuar...
    Pois são estes is designios de Deus!
    Beijos!
    Grata pela visita e sempre doce amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Izabel, eu é que agradeço a oportunidade de receber a sua visita e contribuição. Assim como você, sempre retiro da natureza as mais belas e sábias ideias, inspiração e o alento, por vezes, tão necessários nesse mundo controverso. Bem vinda sempre! :)

      Excluir