sexta-feira, 23 de outubro de 2015

1963 à 2015...



E o tempo foi passando, confesso que na maioria das vezes eu nem percebi... :)
Mas fui realizando e acumulando sonhos... sim, porque nem tudo conclui... ainda!...
Não sou o tipo de pessoa que se preocupa com a velhice, apenas temo a deterioração da minha capacidade de agir e pensar... sim, isto me assusta, por vezes! Mas não gasto muitas horas pensando nisto; aprendi que me antecipar os fatos, quando não terei controle sobre os mesmos, não me agrega nada ao estado presente.
Em breve reflexão destes 51 anos idos, o primeiro sentimento que me invade é a gratidão. Sou grata pela oportunidade a mim concedida de experimentar este mundo tão repleto de aprendizado e contemplado com uma natureza infinitamente bela... O segundo sentimento é de perplexidade por todas as mudanças/evoluções (em todos os campos humanos) que presenciei/acompanhei... o terceiro sentimento é de amor pela minha família e amigos de jornada que me aturaram em tantos momentos nem tão ponderados, rsrsrsrs.... que me apoiaram em meus projetos e ideais, que partilharam da minha tristeza e alegria e enfim fazem parte do que de mais precioso eu construí: os laços da alma! Alguns destes amigos e familiares já não fazem parte da minha rotina, mas eu os trago guardados e lembrados dentro do coração, com certeza. Cada um com sua parcela de contribuição para que eu me tornasse ou tentasse me tornar uma pessoa melhor. Outros sentimentos se revelam, mas seria extenso tentar falar de cada um deles, portanto apenas vou deixá-los fluir.... E neste fluir concluo que existe muita coisa por fazer e que de tudo que sei, nada foi ou será definitivo. O que almejo hoje é bem diferente do que almejei em minha juventude, mas se me perguntarem qual a melhor época da minha vida, sem pestanejar eu respondo que é agora. O passado é fonte de boas lembranças sim em um saldo super positivo, mas ficamos por aí. Hoje eu me sinto mais serena (não confundir serenidade com complacência, descaso e acomodação), se meu corpo sente algumas limitações, a minha mente está à todo vapor e pretendo ser parte das mudanças sociais que tanto almejo, independente de experimentá-las, porque entendo que ainda se passarão mais décadas do que me será concedido, para que a humanidade atinja um grau maior na escala evolutiva. Mas vai acontecer, porque é ordem natural, nada se perde, tudo se transforma e a transformação se faz em prol da adaptação à novas prioridades e/ou construção de algo melhor. Minhas crenças, meus valores, minha dignidade e convicções são meus tesouros e a minha certeza de que tudo valeu e vai valer a pena. Portanto, vestindo aqui uma nova aparência bem assumida dos meus 52 anos e pedindo ao Bom Deus que me conceda sempre a Sua Luz, Orientação, Proteção e que me permita viver até o ponto em que possa ser útil de alguma forma, não mais que isso! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário