terça-feira, 14 de julho de 2015

Tenhamos Brio

https://www.youtube.com/watch?v=Qj6mQSdBSGI

Como comentar esta tirada do Professor Clóvis, sem fazer uma análise auto reflexiva sobre a forma como nos dispomos a compreender o mundo!?... Quantas vezes desistimos na primeira dificuldade acadêmica ou de vida e assumimos a postura de que tal assunto nos é vedado ao entendimento!? Certa vez um doutor em matemática, amigo meu, disse que os números sempre foram a sua maior dificuldade e eu, inocentemente, questionei: Ora, isso não faz sentido, você é doutor em matemática! A resposta veio rápida e ficou marcada em minha mente: "Justamente por isto, me empenhei em aprender e me superar. Para que investir tempo nas áreas que domino? Para estas dedico um tempo menor do que eu dedico para aquilo que não sei!" Desde então, cada vez que me deparo com o complicado, passado o surto natural que este me causa, tento me lembrar da lição aprendida. Não existe isso de assunto insuperável! O que existe é a comodidade! Porque não é fácil vencer barreiras, principalmente diante dos apelos que nos atropelam e convidam ao descaso, ao descanso, à fazer as coisas de forma "simples e prática" à fim de dispor de tempo para outros temas ainda "mais importantes". Ok, porém não vejo nada mais importante que evoluir enquanto indivíduos que somos,  acumular conhecimento e ter a sensação que o infinito é o limite de nossas possibilidades, aliás este é o slogan da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos): "Somos Infinitas Possibilidades". E não é que somos mesmo!? Tudo é uma questão de foco, vontade e objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário